Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As Margens do Oceano Cósmico


Cosmos - Episódio 01: As Margens do Oceano Cósmico

O 1° capítulo da série Cosmos. Partindo dos limites do grande oceano espacial, Carl Sagan embarca numa imensa viagem cósmica que começa a 8 bilhões de anos-luz da Terra. A bordo da nave espacial da sua imaginação, ele transporta-nos às maravilhas do Cosmos: quasares, galáxias em espiral, nebulosas, supernovas e pulsares. Deslizamos então para lá de Plutão, dos anéis de Urano, do majestoso sistema de saturno, e da luminosidade do lado noturno de Júpiter.

Penetrando nas nuvens da Terra, encontramo-nos no Egito, onde Eratóstenes pela primeira vez mediu a Terra.

O Dr. Sagan mostra-nos como isso foi feito. A Biblioteca de Alexandria, berço da aprendizagem da Antiguidade, ressuscita em toda a sua glória - para ilustrar a fragilidade do conhecimento. É então que, para nos fazer compreender a enormidade do tempo que passou desde o Big bang até hoje, Sagan nos apresenta o "Calendário Cósmico".



Uma Voz na Sinfonia Cósmica - Parte 2



conhecimento espirita, saber espirita,conhecimento espirita, saber espirita
conhecimento espirita, saber espirita,conhecimento espirita, saber espirita
conhecimento espirita, saber espirita,conhecimento espirita, saber espirita

1 comentários:

Poxa! Eu sempre me questionei de onde surgiu o cachorro. E como ele chegou a este estágio de ficar "desprotegido" nas zonas urbanas.
Como ele chegou nesta condição de "domesticação" tão degradante a ponto de precisar do homem para sobreviver.
E este vídeo já me deu uma idéia melhor...a seleção do homem perante aos seres de seus interesses e consequentemente a transmutação artificial destes seres para a adaptação de sua necessidade. O homem é responsável pela domesticação dos cachorros. Assim como os pais são responsáveis pela criança que coloca ao mundo (seu bem estar e direcionamento no bem). Uma das minhas cadelas deu cria...o que fazer com os 8 filhotes? Todos vão precisar de um lar que lhe dê atenção e carinho. Afinal fomos nós, seres racionais que os domesticamos...Estamos inseridos, todos, direta ou indiretamente nesta responsabilidade.

A História do Café da Manhã