Sob o Crivo da Razão 1 Titulo

Assuntos diversos sob o crivo da razão.

Escolha seu caminho misticismo ou razão 2 Titulo

Variada pesquisa ao seu dispor videos, artigos e palestras .

Cientistas Espiritas 3 Titulo

Descubra aqui os ciêntistas que pesquisaram a doutrina espirita, e poste suas dúvidas.

Descubra o pensamento Liberal Espirita 4 Titulo

Neste espaço você vai entender porque a doutrina espirita é inconciliável com o socialismo.

Debates e crítica literária espirita 5 Titulo

Um espaço para o contraditorio, onde colocamos em dúvidas muitas questões tidas como doutrinarias.

Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 24 de outubro de 2010

BLOGS E SITES CENSURADOS. U.R.G.E.N.T.E




BLOGS E SITES CENSURADOS. U.R.G.E.N.T.E

TAGS:"keywords"content="BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS,BLOGS E SITES CENSURADOS


Parece que ninguém está vendo a gravidade da coisa.

Estamos testemunhando em pleno ano de 2010 um ataque sistemático em doses homeopáticas a liberdade de expressão uma verdadeira DITADURA DE TOGA.

Depois de ter vários blogs que acompanhava censurados resolvi escrever este artigo para alertar a todos que estão rasgando nossa constituição brasileira.

O que diz a constituição sobre a liberdade
A nossa atual Constituição Federal regula a liberdade de expressão e informação nos arts. 5° e 220. As principais disposições normativas são:
Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Art. 5°, IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
Art. 5°, XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardo do sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a. informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§1° - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5°, IV, V, X, XIII e XIV;
§2° - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística।

Qual o âmbito de proteção constitucional da liberdade de expressão e informação, tendo em vista que a Constituição Federal veda qualquer forma de censura prévia?

Os blogs e sites CESURADOS


A candidata da coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, Roseana Sarney, repressora da manifestação e liberdade de expressão popular, representou este blog junto ao TRE-MA, alegando que tenho feito propaganda eleitoral negativa de sua pessoa.

Recebi ontem notificação do Tribunal Regional Eleitoral para que sejam retirados todos os posts com o vídeo da paródia #ForaRoseanaSarney.

No Dispositivo, caso eu não retirasse os vídeos da paródia #ForaRoseanaSarney deste blog, sofreria pena de multa diária de R$ 2.000,00.

Agora lascou tudo. Vou ser obrigado à só falar bem da governadora.

Segue abaixo cópia de uma parte da Notificação:


Toda censura é antidemocrática.
Ainda há juízes em Berlim (ou O dia em que Helio Calixto da Costa me processou)
http://turmadochapeu.com.br/dando-o-chapeu/ainda-ha-juizes-em-berlim-ou-o-dia-em-que-helio-calixto-da-costa-me-processou/

Mais censura.
A blogueira Adriana Vandoni foi intimada, no começo da tarde desta quinta-feira (17), a comparecer à audiência conciliatória da ação em que o deputado José Riva (PP-MT) pede sua prisão por citá-lo na página Prosa e Política.
Por decisão do juiz Pedro Sakamoto, reiterada pelo desembargador Carlos Alberto da Rocha, que atenderam ao pedido do dep. estadual José Riva, este blog está CENSURADO há 345 dias.

O estadão esta há 450 dias sob CENSURA.
Censura imposta ao 'Estado' fomentou intenso debate jurídico ao longo dos últimos 12 meses. Leia especial sobre o caso

Este jornal deixou de ser o único no Estado a ser amordaçado por uma decisão judicial - a que o proibiu em 31 de julho do ano passado de continuar publicando reportagens baseadas nas investigações da Polícia Federal sobre o empresário Fernando Sarney, o filho do presidente do Senado que controla os negócios do clã. A censura prévia acaba de se abater também sobre o Diário do Grande ABC, publicação regional sediada em Santo André.

O juiz da 1.ª Vara Cível dessa cidade, Jairo Oliveira Júnior, concedeu liminar solicitada pelo prefeito petista de São Bernardo do Campo, o ex-ministro do Trabalho Luiz Marinho, para impedir o matutino de divulgar novas informações sobre um ato da administração municipal que pode ser uma amostra do modo como gere o patrimônio público. O jornal noticiou em 24 de fevereiro que a prefeitura vinha doando para centros de reciclagem carteiras e mesas escolares que estariam em bom estado.

VEJA MAIS AQUI.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100515/not_imp552045,0.php

O que estamos vendo é uma verdadeira esculhambação da política na América Latina, e no meio desta bagunça generalizada a liberdade vai sendo pouco a pouco sufocada.

As coisas que estão acontecendo no Brasil são das mais malucas a começar pela volta da censura, volta do Collor, é preciso estar atento e multiplicar estas informações ao infinito, pois se cada blogueiro não defender o seu direito de liberdade de expressão hoje amanhã pode ser tarde de mais.

Eu não quero uma CUBA BRASILEIRA.
Eu não quero uma VENEZUELA BRASILEIRA.

Numa democracia não se pode impedir que a informação seja divulgada.
Não vou me alongar, pois basta o leitor pesquisar no GOOGLE e ver com seus próprios olhos que a censura se espalha por vários blogs e sites, diariamente temos censura de opiniões e de informações, e nos que interagimos e gostamos de postar a nossa visão do mundo e da sociedade temos que fazer alguma coisa eu fiz este artigo, agora espero que você faça sua parte a favo da LIBERDADE.

Por isso eu acho extremamente assustador que num momento em que o País tenta se estruturar pela liberdade e a democracia aconteça censuras a liberdade de informação.


Por isso eu peço aos amigos do diHITT
POR FAVOR, multiplique esta informação pelo seu direto a pensar e falar com liberdade e assine o manifesto em defesa da democracia.

http://www.defesadademocracia.com.br/

A História do Café da Manhã