Sob o Crivo da Razão 1 Titulo

Assuntos diversos sob o crivo da razão.

Escolha seu caminho misticismo ou razão 2 Titulo

Variada pesquisa ao seu dispor videos, artigos e palestras .

Cientistas Espiritas 3 Titulo

Descubra aqui os ciêntistas que pesquisaram a doutrina espirita, e poste suas dúvidas.

Descubra o pensamento Liberal Espirita 4 Titulo

Neste espaço você vai entender porque a doutrina espirita é inconciliável com o socialismo.

Debates e crítica literária espirita 5 Titulo

Um espaço para o contraditorio, onde colocamos em dúvidas muitas questões tidas como doutrinarias.

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Toda mulher deve ter o direito de matar.



Nossa sociedade segue princípios materialistas e relativistas, e vem defender o aborto e influenciar as massas que isto não pode ser considerado crime colocado esta mesma sociedade rumo a barbárie.
Há vinte e quatro séculos (470 AC), o imortal Sócrates viu inscrita na fachada do templo de Delfos esta profunda sentença: "Conhece-te a ti mesmo", que tomou como fundamento de sua filosofia.
Transcorreram os séculos sem que a humanidade, absorvida pelos interesses da vida material, se preocupasse com aquela afirmação. Conhecer-se a si mesmo: saber o que somos, de onde viemos e para onde vamos! Eis aí o problema, o formidável problema, que inclui o princípio da verdadeira sabedoria.

Uma sociedade que respira materialismo dia e noite não esta preocupado com assuntos filosóficos e abstratos a questão é o aqui e o agora, e por isso explodem os dramas e dores, por todos os lados, pois basta erguermos o véu do corre, corre do dia a dia e vamos surpreender esta sociedade vivendo, um mal estar profundo.

Tudo porque esta mesma sociedade desconhece que, sábios de grande renome, mestres em todas as ciências, pensadores profundos, robustas mentalidades que se têm destacado em todos os ramos do saber humano, abraçaram o estudo do Espiritismo e depois de largas e pacientes investigações, de contínuas experiências e de terem acumulado enorme caudal de fatos, que formam hoje um mosaico variado de suas manifestações e detalhes como sólido na base do conjunto, capaz de resistir aos embates da crítica mais minuciosa e exigente, provaram, positivamente, que a alma é uma entidade substancial, que pode atuar dentro e fora do organismo e, em circunstâncias determinadas e condições psíquicas especiais, ver sem olhos e ouvir sem ouvidos, não por uma hiperestesia do sentido da visão ou da audição, mas por um sentido interior, psíquico, mental; que pode, enfim ter pressentimentos e visões telepáticas verídicas, ver, em estado sonambúlico, através dos corpos opacos e a muitos quilômetros de distância e descrever minuciosamente o que está se passando, desprender-se parcial ou totalmente de seu corpo material, e ante a destruição deste, manifestar-se no mundo dos vivos, de diferentes modos, valendo-se ou não do organismo de um médium.

As experiências do físico William Crookes, descobridor da matéria radiante, do tálio e
inventor dos tubos que levam seu nome, as do não menos célebre físico Cromwell Varley, inventor do condensador elétrico; as do naturalista Alfred Russel Wallace, autor da teoria da seleção natural (simultaneamente com Darwin), as do fisiólogo Charles Richet, as do
antropólogo-criminalista César Lombroso, as do ilustre físico Oliver Lodge, as do professor Ernesto Bozzano, as dos astrônomos Zöllner, Flammarion, Porro (do Observatório de La Plata), Schiaparelli etc., as dos doutores Otero Acevedo, Gibier, Gustave Geley, dos Osty,
Hamilton, Schrenck Notzing, as dos psicólogos da importância de William James, de Weber e Fechner, as de Aksakoff e mil outras, realizadas por sábios de fama mundial sobram em fatos tão rigorosamente controlados, que provam por si sós a verdade das afirmações precedentes.

Entretanto ainda hoje todo o conhecimento espírita para muitos não passa de suposição ou hipótese, quando na verdade tudo já foi positivamente provado cientificamente.
Mas parece que o materialismo é principio que agrada mais, pois este não pede a ninguém comprometimento o que o materialismo diz é Deus salve os trouxas, pois eu vou a luta e que estiver no caminho do meu objetivo vai sofrer as conseqüências.

Neste contexto defender o aborto, pena de morte, ou a eutanásia não é nada de mais para esta sociedade que mesmo vivenciando suas opções equivocadas ainda não despertaram para a espiritualidade.

Defendem que a Mulher tem direito sobre o seu próprio corpo este é seu argumento para descriminar o aborto. Mas o corpo em questão não é mais o da mulher, visto que ele abriga durante a gravidez um outro corpo, que não é de forma alguma uma extensão do seu.


O seu direito à escolha precede o ato da concepção e se subordina ao direito absoluto à vida

A doutrina espírita se manifesta especificamente sobre este assunto alertando que o espírito, antes de reencarnar, escolhe esta ou aquela prova ( o nascimento em corpo defeituoso ou mesmo a morte logo após o parto), como oportunidade de aprendizado e resgate de erros cometidos no passado.

Formar juízo sobre o que é ou o que não é nas questões que envolvem o espírito sem conhecer nada a respeito e lavrar atestado de ignorância e de analfabetismo cientifico.
Estamos na hora da verdade, das proposições claras e precisas, da posição destemida de alerta e vigilância. Não há mais lugar para as contemporizações tranqüilas do passado, que acobertavam piedosamente os germes dos conflitos atuais. Agora os conflitos explodem e termos de enfrenta-los face a face.
Se queremos realmente uma sociedade civilizada temos que defender a vida não a morte.
Você defende o que?



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Espiritas em defesa da emenda 29



Poucas pessoas ficaram sabendo, mas os espíritas laicos, se posicionaram em defesa da emenda 29, em manifestação no ano passado.
A manifestação ocorrida no dia 27 de setembro em Brasília visando a aprovação do projeto que regulamenta a Emenda Constitucional nº 29, defendido pelo Conselho Nacional de Saúde, contou com a participação entusiasmada de espíritas liderados pela médica Sandra Regisrepresentante da CEPA naquele Conselho.

Segundo Sandra Regis, a participação dos espíritas, identificados pela faixa que portavam, causou um certo "espanto" nos manifestantes presentes. O grupo foi muito fotografado e Sandra foi convidada a gravar uma entrevista para o Conselho Federal de Psicologia e, como Conselheira do CSN teve o direito de falar ao microfone no carro de som do evento, marcando assim a participação ativa da CEPABrasil e dos espíritas.
Os participantes da "Primavera" portavam flores que deveriam ser entregues à Presidente Dilma (foto abaixo).





Em defesa do SUS o CNS defende a regulamentação da EC 29 para que os recursos aplicados nas ações e serviços de saúde não sofram "desvio de finalidade", visto que a lei definirá o que poderá ser considerado como tal.

TAGS:"keywords"content=" Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PL/122 Na Visão Espírita




PL/122 Na Visão Espirita.
Apoiar a PL122 Não é ser contra a homofobia.
É criar uma casta especial com privilégios que não atinge que não faz parte desta casta.

Não sou contra união civil de homossexuais.
Não sou contra adoção feita por casais homossexuais.

A verdade é que a tal PL 122 é uma aberração, que busca criar uma categoria especial de pessoas.

ANÁLISE DA FALTA DE BOM SENSO
PL 122:
Art. 4º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1999, passa a vigorar acrescida do seguinte Art. 4º-A:
“Art. 4º-A Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta: Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco)anos.”
Aqui fica decretado que TODOS gays são competentes.
Como definir incompetência e homofobia?
É como se não existissem as leis trabalhistas.

Vamos supor que uma família contrata uma babá, mas decide logo demiti-la ao descobrir que é umbandista, visto que não quer que seus filhos sejam orientados por tal religião. Mas, se nesse caso a babá fosse homossexual, a família poderia ser punida com pelo menos dois anos de detenção. “Quer dizer você será proibido de decidir pela orientação dos meus filhos!”, Quer dizer se eu não for gay então posso ser demitido apenas podendo recorrer à justiça do trabalho.
Se for gay posso acionar uma ONG e dizer que sofri perseguição homofobica e tornar a vida do pequeno empregador um inferno.

PERGUNTA
Qual empresário vai quere correr o risco de contratar um gay se o dia que ele decidir colocar este funcionário diferenciado para rua pode pegar 2 (dois) a 5 (cinco)anos de CADEIA?

Pois, até ele provar que focinho de porco não é tomada, vai ter que arcar com os custos de advogados, para não cair em CANA.

A verdade é que o preconceito existe!
É não será através de leis que criam mais contradições e diferença que vai ser extinta, o tiro vai sair pela culatra.
As regras para proteção já está na constituição o que tem que ser feito é exigir seja cumprida.
O que tem que ser entendido é que, todos têm que ter liberdade de expressão, sendo gay ou não.

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero:
§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.”
Veja aqui que é um cerceamento de meu direito a livre expressão.

Vamos supor que eu poste um artigo na web sobre um comportamento de determinada pessoa, só que aquela pessoa é gay.
Caso ele se sinta filosoficamente constrangido, minha vida estará desgraçado por expressar minha opinião.

Ou seja criminalizar a opinião criando assim uma verdadeira heterofobia.

Quer dizer com a lei aprovada qualquer um vai ser tratado como homofóbico caso expresse visão critica de alguma atitude do gay.

O que diz a doutrina sobre liberdade?
837. Qual é o resultado dos entraves à liberdade de consciência?
Constranger os homens a agir de maneira diversa ao seu modo de pensar, o que é torná-los hipócritas. A liberdade de consciência é uma das características da verdadeira civilização e do progresso.

Agora vamos analisar o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais tem como base as diretrizes e preceitos éticos e políticos que visam à garantia dos direitos e do exercício pleno da cidadania.

Alguns tópicos.

Classificar como inadequadas para crianças e adolescentes obras audiovisuais que apresentem
conteúdos homofóbicos, racistas ou degradantes à população LGBT, em atenção à Portaria 264/07, que regula a classificação indicativa para a programação de filmes, espetáculos e programas de televisão no Brasil.

Quem vai analisar o programa para decidir o que é ou não homofóbico, pois qual seria a linha divisória entre brincadeira e piada e homofobia?

Criar um programa de bolsas de estudo que incentive a qualificação ou educação profissional de Travestis e Transexuais em diversas áreas.

O que seria isto o bolsa travesti? E qual a razão disto se o direto a educação e constitucional ?

Inserir nos livros didáticos a temática das famílias compostas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, considerando recortes de raça/etnia,
orientação sexual, identidade de gênero e socioeconômica, os novos modelos de famílias homoafetivas, com ênfase nos recortes de raça/etnia, orientação sexual e identidade de gênero.

Assegurar que a política de assistência social estabeleça interface para a população LGBT, sobretudo em programas de combate à fome e à pobreza.

Implementar políticas de crédito e de reforma agrária voltadas ao segmento LGBT do meio rural, garantindo sua permanência com respeito à sua orientação sexual ou
identidade de gênero.

Bem o que fica claro e indiscutível que muito mais do que leis para proteger a diversidade esta se desenhando leis para criar uma nova casta especial com privilégios que vão alem do que já estabelecido em lei.

Exemplo:# Art. 129 Lesões corporais# Art. 132 Perigo para a vida ou saúde de outrem# Art. 137 Rixa# Art. 138 Calúnia# Art. 139 Difamação# Art. 140 Injúria# Art. 146 Constrangimento ilegal# Art. 147 Crime de ameaça

A verdade é que uma lei inconstitucional. “O artigo 5º, inciso 4, da Constituição diz que sou livre para expressar opinião. Mas, neste projeto está escrito que o ‘disposto deste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória, vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica’. O que é filosófica?
Quem vai ser o medidor disso? Há democracia neste país, que é a livre expressão de opinião, e isso aqui pretende colocar uma mordaça na sociedade”.

Paes de Lira - Participação Popular Lei da Homofobia 1/2

Paes de Lira - Participação Popular Lei da Homofobia 2/2


A História do Café da Manhã