Sob o Crivo da Razão 1 Titulo

Assuntos diversos sob o crivo da razão.

Escolha seu caminho misticismo ou razão 2 Titulo

Variada pesquisa ao seu dispor videos, artigos e palestras .

Cientistas Espiritas 3 Titulo

Descubra aqui os ciêntistas que pesquisaram a doutrina espirita, e poste suas dúvidas.

Descubra o pensamento Liberal Espirita 4 Titulo

Neste espaço você vai entender porque a doutrina espirita é inconciliável com o socialismo.

Debates e crítica literária espirita 5 Titulo

Um espaço para o contraditorio, onde colocamos em dúvidas muitas questões tidas como doutrinarias.

Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo





Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo
Este título é de um artigo que encontrei na web nas minhas pesquisas e que busca demonstrar que a bíblia nega a doutrina espírita.
Bom o espiritismo não se baseia na bíblia, seu alicerce é a razão e não livros escritos por homens e que foi copiado e re-copiado diversas vezes e que além de tudo com vários evangelhos que foram subtraídos.
Mas veja a idéia que o sujeito tem de Deus.
Quando ele diz que Deus ama, Deus odeia, ele esta rebaixando Deus a ter as mesmas paixões humanas, um Deus sentimental, e o que é pior um Deus que odeia, a pergunta é a seguinte.
Você acredita em um Deus que alimenta sentimentos de Ódio?


Bem dado as explicações iniciais vamos estudar a Bíblia juntos.
Os que vivem gritando, de Bíblia em punho, que o Espiritismo é condenado pela Bíblia, não conhecem uma coisa nem outra. Ignoram o que seja a Bíblia e não têm a mais leve noção de Espiritismo.
A problemática surge, pois, os que defendem tal tese são leitores de um livro só e não se arriscam a consultar outras fontes por isso vamos nos deter na própria Bíblia, para que você consulte na sua casa os itens relacionados neste texto, e tire suas conclusões.

A verdade é que a Bíblia é um dos maiores repositórios de fatos espíritas de toda bibliografia religiosa.
Vamos consultar a Bíblia e ver com os próprios olhos que ela desmente os pastores, os presbíteros e bispos que querem dar a sua interpretação errônea, mas que ao final se contradiz.

Vamos por partes dizem que os ensinos da doutrina espírita são uma heresia, pois ensina que existe reencarnação e isto é uma mentira e que a Bíblia fala totalmente ao contrario com, por exemplo, em;


(Hebreus 9:27)
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo

E ainda cita também outra passagem
(Jó 7:9)
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir

Bem aqui nesta passagem de Jó não contradiz a doutrina, pois quando uma pessoa desencarna aquela pessoa não volta o que volta é o espírito e este vai reencarnar em um novo corpo, com novo nome e tudo mais.
Mas a mesma bíblia diz que a reencarnação existe.

No I livro de Samuel cap. 2,6, encontra-se o cântico de Ana onde está escrito: ‘O Senhor dá a morte e a vida, faz descer ao Sheol e de lá voltar. David cita em vários dos seus Salmos este conceito.

Mas tem outro que é bem mais claro. Como por exemplo.
(Mateus 18: 8.9)
Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.
E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.


Aqui ele esta falando do que? Reencarnação, pois se é melhor entrar na vida aleijado porque ele usou a mão de forma escandalosa, ou seja, roubou , cobiçou etc. isto tem que ter sido feito em uma existência anterior e na próxima é melhor retornar cego ou manco para resgatar a falta anterior.

A verdade é a seguinte você tem que colocar as coisas sob o crivo da razão e ver o seguinte, é mais coerente com a justiça de Deus viver uma só vez ou ter mais uma oportunidade de resgatar as faltas.

Vamos supor que seu filho cometa um erro grave, você o atiraria no fogo do inferno no sofrimento pela eternidade, por causa de alguns minutos de erro ou daria ao seu filho ou filha uma segunda oportunidade de reparar seu erro? Pense nisso.

Mas o que dizer então desta recomendação?

Isaías 8: 19
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Ora se o espírito não tem ciência de nada depois de morto, porque esta advertência?

Lucas 16: 22.31
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que receberam os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.


Como assim? Mas isto não contradiz o que disse Hebreus 9:27 e Jó 7:9 se os mortos não têm ciência do que se passa e blá, blá, blá como que Abraão diz isto e como eles sabem disso tudo, eles não deveriam estar inconscientes?

Mas seguindo adiante outra passagem que os bispos e Cia adoram repetir e que a Bíblia proíbe a consulta com os mortos, o que definitivamente a doutrina espírita também repudia.

DA PROIBIÇÃO DE EVOCAR OS MORTOS

(Deuteronômio cap18. V10a11)
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consultem a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Esta proibição por si já é a prova que os espíritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que não existe?
E esta é também o mesmo rigor e respeito apresentado por Alan Kardec no Livro dos Médiuns, (questões 273, 274 e 275).
273. Os médiuns são geralmente muito mais procurados para as evocações de interesse privado do que para as evocações de interesse geral. Isso se explica pelo desejo muito natural de se conversar com os entes queridos.(...)
Primeiro o de não acederem a esse desejo senão com reserva, no tocante a pessoas de cuja sinceridade não esteja suficientemente seguros, e de se manterem vigilantes contra as armadilhas que pessoas malfazejas lhes podem preparar.
Segundo, de não se prestarem, sob nenhum pretexto, a essas evocações, se perceberem de curiosidade e de interesse e não uma intenção séria de parte do evocador, de se recusarem a servir para qualquer questão ociosa ou que não esteja no âmbito das que racionalmente se podem propor aos Espíritos.
“Portanto, qualquer coisa fora disto é desconhecimento ou má fé de quem assim se pronuncia”.

E os textos bíblicos estão repletos de fenômenos mediúnicos, como veremos.

Mas os espíritos se comunicavam (Números cap11v23-25) nesta passagem o espírito se materializa reúne os setentas anciãos, descendo de uma nuvem.
A nuvem é a formação do ectoplasma na qual o espírito se corporifica. Dois médiuns ficando no campo davam comunicações de espíritos, um jovem correu e denuncio o fato a Josué. Este pediu a Moises que proibisse as comunicações veja a resposta em (Números cap11 v29-30)
(Ezequiel cap2 v9-10 ) - Materialização
(Ezequiel cap3v14-15) -LEVITAÇÃO
13_E ouvi o ruído das asas dos seres viventes, que tocavam umas nas outras, e o ruído das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo.
14_Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a mão do SENHOR era forte sobre mim.
15_E fui a Tel-Abibe, aos do cativeiro, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.



Vamos indo mais adiante, se existia a proibição de evocar os mortos que são espíritos como encarar na 1 epistola de João cap4 v1 esta recomendação; Amados não deis credito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus.
Porque esta recomendação se existia uma proibição de consultar os mortos????

Seguindo adiante veja as orientações para os trabalhos práticos de espiritismo, no cap. 12 e 14 da l Epistola aos Coríntios.
A busca por um médium em l Samuel cap. 28 v 7 a 18 veja que nesta passagem eles dizem “Vejo um deus que sobe da terra” Hora naquela época qualquer espírito era tomado como deus. A prova está nesta passagem em que Miriam e Arão falavam mal de Moises.
Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta e chamou a atenção dos dois.

Imagine você que tem um pingo de bom senso o Senhor do Universo, fazendo esse papel de alcoviteiro! Seria absurdo tomarmos esse espírito, sempre imiscuído nos assuntos domésticos, pelo próprio Deus!
Algumas questões para exercitar a massa cinzenta: Com quem casou Caim, ao retirar-se para a terra de Node? Se Adão e Eva eram as primeiras criaturas humanas, Caim era a terceira.
A própria Bíblia esclarece que Adão não era o primeiro homem e nem Eva a primeira mulher. Mas vou deixar para você encontra este texto na Gênesis, “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra: e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes varões de renome na Antiguidade”.
Para finalizar esta primeira parte o que diz Kardec na A Gênese cap. 1item 20
-O simples fato de poder o homem comunicar-se com seres do mundo espiritual traz conseqüências incalculáveis da mais alta gravidade; é todo um mundo novo que se nos revela e que tanto mais importância, quanto a ele hão de voltar todos os homens, sem exceção.
-Mais adiante no item 41 – O Espiritismo, longe de negar ou destruir o Evangelho, vem, ao contrário, confirmar, explicar e desenvolver, pelas novas leis da Natureza, que revela tudo quanto o Cristo disse e fez; elucida os pontos obscuros do ensino cristão, de tal sorte que para quem eram ininteligíveis certas partes do Evangelho, ou pareciam inadmissíveis, as compreendem e admitem sem dificuldade e podem distinguir entre a realidade e a alegoria.
-O Espiritismo não encerra mistérios, nem teorias secretas; tudo nele tem que estar patente, a fim de que todos o possam julgar com conhecimento de causa.
Você quer tema para casa? Veja estas questões e como eu disse sempre coloque a seguinte questão “o que você faria se você fosse Deus”?

"Anjos são espíritos, afirma o Apóstolo. (Hebreus, 1:7)". E prossegue: "Moisés ouviu e viu o anjo ou espírito que lhe falava na sarça que ardia no Monte Sinai".
Lembra, depois, estes fatos bíblicos: o espírito da mãe de Samuel aparece ao filho e o orienta (Provérbios, 31: 1 a 9); um espírito aparece a Manué e sua mulher, falando-lhes (Juízes, 13);
(Mateus, 27:53) espíritos aparecem a diversas pessoas
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

O espírito de um macedônio comunica-se com Paulo (Atos, 16:9); um espírito fala a Aarão e Maria, prometendo manifestar-se a um médium vidente ou profeta, ou por meio de sonhos (Números, 12:6).
Então o Senhor desceu numa coluna de nuvem e, pondo-se à entrada da Tenda, chamou Arão e Miriã. Os dois vieram à frente, e ele disse: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.


Vemos, assim, que a Bíblia ao contrario do que afirma os conhecedores das escrituras não contradiz a doutrina espírita e sim confirma a sua origem mediúnica.
Os que pretendem, pois, atacar a mediunidade, os fatos mediúnicos e as práticas espíritas, em nome das religiões, nada mais faz do que minar o próprio alicerce de suas crenças e convicções.
A verdade é a seguinte meu caro eu não quero que você se torne espírita, por mim você pode ficar na sua religião e conseguir o maior numero de adeptos que quiser.
O que me incomoda é usar de inverdades para atacar uma doutrina que esta pouco se lixando para as religiões, e para saber que isso é uma verdade basta ver o numero de sites, de blogs de livros publicados que busca de todas as maneiras menosprezarem a doutrina espírita.
Doutrina esta que nem religião é.
O que defendo é o bom senso e acreditar que a bíblia é a palavra de Deus fere o bom senso.
EXEMPLO:

Josué 10:10-11

10 e o Senhor os pôs em desordem diante de Israel, que os desbaratou com grande matança em Gibeão, e os perseguiu pelo caminho que sobe a Bete-Horom, ferindo-os até Azeca e Maqueda.
11 Pois, quando eles iam fugindo de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o Senhor lançou sobre eles, do céu, grandes pedras até Azeca, e eles morreram; e foram mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram a espada.
13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
I Samuel 5:6-12
Deus fere as pessoas de Asdode com hemorróidas "nas partes secretas". Porém a mão do SENHOR se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com hemorróidas, em Asdode e nos seus termos.

Hora a doutrina espírita não é uma nova religião e não esta disputando lugar entre as igrejas e as seitas.
O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, da origem e da destinação dos Espíritos, e as suas relações com o mundo corporal. - O que é o Espiritismo - Preâmbulo (1859)

Quer saber mais acesse

http://ensinoespirita.blogspot.com

TAGS:"keywords"content=" Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo, Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ENTREVISTA CENSURADA DE OLAVO DE CARVALHO





FORNECE ALGUNS INSIGHTS PARA COMPREENDER A DELETÉRIA AÇÃO DA "ELITE GLOBALISTA"


O jornalista, escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que vive nos Estados Unidos, concedeu entrevista pelo telefone à jornalista Raquel Costa, da revista IstoÉ no dia 9 deste mês de novembro. No entanto, segundo revela Olavo de Carvalho, a entrevista foi censurada. Olavo gravou em vídeo a entrevista completa que reproduzo acima. Vale a pena ver. Mesmo para aqueles que por qualquer razão não gostem de Olavo, encareço que vejam e ouçam com atenção.


Farei, como segue, algumas digressões em torno desta entrevista que suponho contribui para oferecer parâmetros capazes de dar maior consistência à análise de conjuntura política. Verão que certos conceitos da teoria política tradicional não oferecem mais operacionalidade analítica, conforme aponta Olavo de Carvalho com absoluta precisão.

A entrevista começa com a pergunta da jornalista Raquel Costa sobre o movimento Ocupe Wall Street. Olavo de Carvalho afirma que o movimento é financiado justamente pelo maior player de Wall Street, que é o financista George Soros que, por sua vez, é apoiador de Barack Obama. Segundo Olavo, o movimento não contesta coisa nenhuma, já que é financiado pelos próprios beneficiários do mercado financeiro, suposto alvo do pseudo-protesto.

Trata-se portanto de um embuste. Não é o povão que participa do movimento Ocupe Wall Street, mas os próprios filhos daqueles que ganham dinheiro em operações de mercado, além de diletantes esquerdistas, ongueiros e similares.
O argumento de Olavo é que esses movimentos custam muito dinheiro e que portanto tem de fazer o rastreamento para saber quem os financia. Ao fazê-lo chega-se a George Soros e seus homólogos e, como não poderia deixar de ser, ao governo de Barack Obama.

Segundo Olavo de Carvalho, não há nenhuma revolução social nesses movimentos de ocupação. São massas de manobra dos articuladores daquilo de Olavo conceitua como "elite globalista", ou seja, a associação entre os grandes capitalistas do planeta com os governos. É essa elite globalista, portanto, que estimula esses movimentos e os apóia financeiramente.

A entrevista de Olavo de Carvalho está ótima, já que mete o dedo na ferida. Fornece os elementos que permitem compreender o viés esquisito dessa movimentação tipicamente embasada no pensamento politicamente correto. Olavo desnuda a farsa com uma simples indagação: quem fornece os meios de ação?, já que essa montagem custa muito dinheiro!

De outro lado, mostra que, finalmente, por trás de tudo está o governo de Barack Obama que pretende se reeleger, de acordo com os interesses da elite globalista da qual é o principal sócio.
O conceito de "elite globalista" formulado por Olavo de Carvalho permite também entender de forma clara por que ocorre a associação entre o grande capital brasileiro e o lulopetismo que acomoda gente como Eike Batista, por exemplo, os velhos capitães de indústria e banqueiros num mesmo esquema de poder e que pagam fortunas por uma palestra de Lula e o afagam docemente.

O epílogo dessa história ainda está para acontecer. Mas com certeza será funesto, pois a narrativa discorrerá sobre o fim da liberdade individual. O que está acontecendo é mais ou menos uma espécie de globalização da dominação patrimonialista. Um arremedo moderno das monarquias absolutistas. Os Georges Soros são os cortesãos que gravitam em torno desse incomensurável poder que pode tudo na manipulação das massas.

O exercício da política já está completamente alterado e não obedece mais aos paradigmas da filosofia política clássica. Certos tiranos ancorados na dominação tradicional não interessam mais para a elite globalista. Vide os países arábes e suas estranhas revoluções... Isto também não quer dizer que se terá mais democracia por lá. Já não está mais havendo a alternância do poder dentro do jogo político eminentemente democrático que caracterizou as grandes democracias do Ocidente no século XX. Lembram-se do recente quebra-quebra na Inglaterra e da leniência do governo inglês que relutou em defender seus cidadãos dos vândalos assassinos? Na França a mesma coisa.

Compreende-se também porque uma desconhecida Cristina Kirchner venceu de forma avassaladora as eleições presidenciais argentinas ou, ainda, Hugo Chávez, impere na Venezuela e o lulismo tenha cerca de 90% de apoio no Congresso Nacional e consiga fazer de Dilma Rousseff, que nunca se elegeu para nada, não fez carreira política, Presidente da República do Brasil! Ora, não se faz política de forma nenhuma com as mãos abanando e os bolsos vazios. Sempre foi o grande capital que influenciou de forma vigorosa as eleições em qualquer lugar do mundo. Mas o que soava estranho começa a ficar mais claro. É que os donos do poder econômico absorveram o discurso revolucionário-populista.

Muitos milionários estão oferecendo sopa aos pobres nas ruas e praças das cidades americanas e européias e anunciam que desejam pagar mais impostos! Aqui no Brasil são 'companheiros' dos comunistas do PT. E não só isso, são objetivamente sócios desse projeto de poder do PT que reproduz exatamente os interesses da elite globalista. Isto não começou agora. Experimente a surfar no tempo e retroagir a 30, 40 ou 50 anos atrás na história! Fica fácil entender agora por quê milionários querem pagar mais impostos, porque na verdade estão pagando para si mesmos! já que são parceiros dos governos e vice-versa!

Ainda há alguma resistência a tudo isso. Mas quem acompanha a política nacional e internacional verifica que cada vez são mais minguadas as forças que se rebelam a esse igualitarismo de araque que faz tábula rasa de princípios éticos, morais, da liberdade civil e religiosa e por aí vai. Estas se encontram numa pequena parcela da tradicional classe média mormente ilustrada e que cultua os valores da civilização ocidental, que tanto me refiro aqui no blog. Trava-se portanto uma guerra de valores.

Para a elite globalista os valores mais caros à civilização ocidental, com destaque para a liberdade individual, que teve seu apogeu no interregno que vai do final da Segunda Grande Guerra até os anos 80 do século passado, não faz mais sentido. Em troca desejam a estandardização de todos os aspectos da vida social, econômica e política em escala planetária, pois isto os favorece em termos de poder e dinheiro. E ninguém melhor do que os comunistas e seus sequazes para fazer o serviço! Não é à toa que revoltas como em Wall Street, ou na USP em São Paulo ou ainda nos países árabes tenham esse aspecto bizarro, já que não possuem qualquer sentido lógico.

A tal primavera árabe troca uma ditadura de viés tradicional por outra de cunho islâmico. Em New York bobalhões a soldo de Soros e Obama fazem de conta que protestam e os jornalistas idiotas ou regiamente pagos pela elite globalista noticiam todo esse bizarro simulacro de revolução como uma coisa autêntica!
Oxalá a análise social tivesse a objetividade das ciências da natureza! Mas isto não é possível. Os conceitos são apenas construtos mentais com os quais nomeamos a realidade e, portanto, não são a realidade! Todavia é com eles que podemos contar.

Mas tudo fica pior se continuarmos a nos valer daqueles conceitos que perderam operacionalidade analítica e que tipifico como "conceitos zumbis". Falar em revolução social, marxismo, democracia participativa, luta de classes e bloco histório (Gramsci) é piada pura! Professores de universidades com título de mestre e doutor continuam a trombetear essas bobagens em sala de aula! Já disse aqui que maior número de idiotas que já encontrei na vida foi no curso de mestrado e em redações de jornais.

Encerro o post por aqui. Oportunamente voltarei ao tema. Recomendo que vejam esta entrevista de Olavo de Carvalho no vídeo acima. Está tão boa que por isso não foi publicada pela IstoEra. Infelizmente temos que ficar com os jornalões e o Fantástico da Rede Globo, ou seja, com o lixo. Ainda bem que por enquanto tem a internet...


A História do Café da Manhã