Sob o Crivo da Razão 1 Titulo

Assuntos diversos sob o crivo da razão.

Escolha seu caminho misticismo ou razão 2 Titulo

Variada pesquisa ao seu dispor videos, artigos e palestras .

Cientistas Espiritas 3 Titulo

Descubra aqui os ciêntistas que pesquisaram a doutrina espirita, e poste suas dúvidas.

Descubra o pensamento Liberal Espirita 4 Titulo

Neste espaço você vai entender porque a doutrina espirita é inconciliável com o socialismo.

Debates e crítica literária espirita 5 Titulo

Um espaço para o contraditorio, onde colocamos em dúvidas muitas questões tidas como doutrinarias.

Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mediunidade na Internet EMMANUELISMO




Mediunidade na Internet EMMANUELISMO
Normalmente se imagina que a crítica permite opor um PENSAMENTO VERDADEIRO a um PENSAMENTO FALSO. Na verdade, a CRÍTICA não é isso. Não é um conjunto de conteúdos verdadeiros que se oporia a um conjunto de conteúdos falsos.

A CRÍTICA É UM TRABALHO INTELECTUAL com a finalidade de EXPLICITAR o conteúdo de um pensamento qualquer, de um DISCURSO QUALQUER, para encontrar o que está sendo silenciado por um pensamento ou por esse discurso.

“O que interessa para a crítica não é o que está EXPLICITAMENTE PENSADO ou EXPLICITAMENTE DITO e, que muitas vezes, nem sequer está sendo PENSADO DE MANEIRA CONSCIENTE.

Ou seja, a tarefa da CRÍTICA é fazer falar o que está em silêncio, colocar em movimento um pensamento que possa DESVENDAR todo o silêncio contido em outros pensamentos, em outros discursos.



TAGS:"keywords"content=" Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO, Mediunidade na Internet EMMANUELISMO

A História do Café da Manhã