Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Espiritas em defesa da emenda 29



Poucas pessoas ficaram sabendo, mas os espíritas laicos, se posicionaram em defesa da emenda 29, em manifestação no ano passado.
A manifestação ocorrida no dia 27 de setembro em Brasília visando a aprovação do projeto que regulamenta a Emenda Constitucional nº 29, defendido pelo Conselho Nacional de Saúde, contou com a participação entusiasmada de espíritas liderados pela médica Sandra Regisrepresentante da CEPA naquele Conselho.

Segundo Sandra Regis, a participação dos espíritas, identificados pela faixa que portavam, causou um certo "espanto" nos manifestantes presentes. O grupo foi muito fotografado e Sandra foi convidada a gravar uma entrevista para o Conselho Federal de Psicologia e, como Conselheira do CSN teve o direito de falar ao microfone no carro de som do evento, marcando assim a participação ativa da CEPABrasil e dos espíritas.
Os participantes da "Primavera" portavam flores que deveriam ser entregues à Presidente Dilma (foto abaixo).





Em defesa do SUS o CNS defende a regulamentação da EC 29 para que os recursos aplicados nas ações e serviços de saúde não sofram "desvio de finalidade", visto que a lei definirá o que poderá ser considerado como tal.

TAGS:"keywords"content=" Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29, Espiritas em defesa da emenda 29

0 comentários:

A História do Café da Manhã