Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Toda mulher deve ter o direito de matar.



Nossa sociedade segue princípios materialistas e relativistas, e vem defender o aborto e influenciar as massas que isto não pode ser considerado crime colocado esta mesma sociedade rumo a barbárie.
Há vinte e quatro séculos (470 AC), o imortal Sócrates viu inscrita na fachada do templo de Delfos esta profunda sentença: "Conhece-te a ti mesmo", que tomou como fundamento de sua filosofia.
Transcorreram os séculos sem que a humanidade, absorvida pelos interesses da vida material, se preocupasse com aquela afirmação. Conhecer-se a si mesmo: saber o que somos, de onde viemos e para onde vamos! Eis aí o problema, o formidável problema, que inclui o princípio da verdadeira sabedoria.

Uma sociedade que respira materialismo dia e noite não esta preocupado com assuntos filosóficos e abstratos a questão é o aqui e o agora, e por isso explodem os dramas e dores, por todos os lados, pois basta erguermos o véu do corre, corre do dia a dia e vamos surpreender esta sociedade vivendo, um mal estar profundo.

Tudo porque esta mesma sociedade desconhece que, sábios de grande renome, mestres em todas as ciências, pensadores profundos, robustas mentalidades que se têm destacado em todos os ramos do saber humano, abraçaram o estudo do Espiritismo e depois de largas e pacientes investigações, de contínuas experiências e de terem acumulado enorme caudal de fatos, que formam hoje um mosaico variado de suas manifestações e detalhes como sólido na base do conjunto, capaz de resistir aos embates da crítica mais minuciosa e exigente, provaram, positivamente, que a alma é uma entidade substancial, que pode atuar dentro e fora do organismo e, em circunstâncias determinadas e condições psíquicas especiais, ver sem olhos e ouvir sem ouvidos, não por uma hiperestesia do sentido da visão ou da audição, mas por um sentido interior, psíquico, mental; que pode, enfim ter pressentimentos e visões telepáticas verídicas, ver, em estado sonambúlico, através dos corpos opacos e a muitos quilômetros de distância e descrever minuciosamente o que está se passando, desprender-se parcial ou totalmente de seu corpo material, e ante a destruição deste, manifestar-se no mundo dos vivos, de diferentes modos, valendo-se ou não do organismo de um médium.

As experiências do físico William Crookes, descobridor da matéria radiante, do tálio e
inventor dos tubos que levam seu nome, as do não menos célebre físico Cromwell Varley, inventor do condensador elétrico; as do naturalista Alfred Russel Wallace, autor da teoria da seleção natural (simultaneamente com Darwin), as do fisiólogo Charles Richet, as do
antropólogo-criminalista César Lombroso, as do ilustre físico Oliver Lodge, as do professor Ernesto Bozzano, as dos astrônomos Zöllner, Flammarion, Porro (do Observatório de La Plata), Schiaparelli etc., as dos doutores Otero Acevedo, Gibier, Gustave Geley, dos Osty,
Hamilton, Schrenck Notzing, as dos psicólogos da importância de William James, de Weber e Fechner, as de Aksakoff e mil outras, realizadas por sábios de fama mundial sobram em fatos tão rigorosamente controlados, que provam por si sós a verdade das afirmações precedentes.

Entretanto ainda hoje todo o conhecimento espírita para muitos não passa de suposição ou hipótese, quando na verdade tudo já foi positivamente provado cientificamente.
Mas parece que o materialismo é principio que agrada mais, pois este não pede a ninguém comprometimento o que o materialismo diz é Deus salve os trouxas, pois eu vou a luta e que estiver no caminho do meu objetivo vai sofrer as conseqüências.

Neste contexto defender o aborto, pena de morte, ou a eutanásia não é nada de mais para esta sociedade que mesmo vivenciando suas opções equivocadas ainda não despertaram para a espiritualidade.

Defendem que a Mulher tem direito sobre o seu próprio corpo este é seu argumento para descriminar o aborto. Mas o corpo em questão não é mais o da mulher, visto que ele abriga durante a gravidez um outro corpo, que não é de forma alguma uma extensão do seu.


O seu direito à escolha precede o ato da concepção e se subordina ao direito absoluto à vida

A doutrina espírita se manifesta especificamente sobre este assunto alertando que o espírito, antes de reencarnar, escolhe esta ou aquela prova ( o nascimento em corpo defeituoso ou mesmo a morte logo após o parto), como oportunidade de aprendizado e resgate de erros cometidos no passado.

Formar juízo sobre o que é ou o que não é nas questões que envolvem o espírito sem conhecer nada a respeito e lavrar atestado de ignorância e de analfabetismo cientifico.
Estamos na hora da verdade, das proposições claras e precisas, da posição destemida de alerta e vigilância. Não há mais lugar para as contemporizações tranqüilas do passado, que acobertavam piedosamente os germes dos conflitos atuais. Agora os conflitos explodem e termos de enfrenta-los face a face.
Se queremos realmente uma sociedade civilizada temos que defender a vida não a morte.
Você defende o que?



Reações:

2 comentários:

Tu fez aniversário e nos deu este presente. Muito bom Francisco. Foste iluminado..Todos têm direito à vida.

Eu, quando engravidei do meu primeiro filho parei de fumar. Pois, na época, eu acreditava que não tinha o "direito" de colocar em risco a saúde de um ser que estava em meu ventre. Hoje, tenho uma consciência ainda maior. "Não tenho o direito de colocar em risco nem mesmo a minha saúde, pois meu corpo é um templo Divino, emprestado por Deus para exercício do amor.
Mas estas "consciências" vamos adquirindo aos poucos diante de muita busca. Entendo, também, o que te moveu a gravar este vídeo no dia do seu aniversário. Automaticamente você está agradecendo a Deus e a todos pela oportunidade de estar encarnado. Eu também agradeço...pois tivemos a oportunidade de nos tornarmos grandes amigos. Feliz Aniversário atrasado. Que continues acreditando no teu trabalho e em tuas convicções. Parabéns por gostares de ler e por ler obras que, realmente podem nos esclarecer.
Tu lê muito...diante do que assimilas faz teus artigos e eu vou na carona.
Veja só quantos livros você leu por mim e por todos que leiam teus artigos!
Por isto gosto muito dos teus textos. Ainda mais por seres crítico e por amares a verdade.

O LADO OBSCURO DO ESPIRITISMO # SEGUIDORES DE CHICO XAVIER