Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Resposta TV Mundo Maior [ atentado bolsonaro]


Resposta TV Mundo Maior [ atentado bolsonaro]




O Que é O Espiritismo. 38a
Página 17
(Da biografia de allan kardec, de Henri Sausse)

"um dos primeiros resultados das minhas observações foi que os Espíritos, não sendo senão a alma dos homens, não tinham nem a soberana sabedoria, nem a soberana ciência;
Eu, pois, agi com os Espíritos como o teria feito com os homens: eles foram, para mim, desde o menor até o mais elevado, meios de colher informações e não reveladores predestinados".


CRITICA: Mas, ele insiste que eram espiritos superiores e agora diz, não terem soberana sabedoria, nem a soberana ciência e como ele definiu ou validou as respostas? Com o CUEE? Ou seja com mais do mesmo já que aqueles também não teria soberana sabedoria, nem a soberana ciência? Entendeu?

Página 21
- Lê da terceira à trigésima linha e reconhecerás um grave erro.


CRTICA: É uma pena que Kardec não tenha relatado que erro era esse, e mais, que não tenha exposto todo o texto para que pudéssemos avaliar até que ponto isso foi de fato uma revelação extraordinária ou, ao invés, apenas uma validação subjetiva da parte dele (ele pode ter identificado uma parte nesse trecho que julgou ser o erro que o espírito falava, quando na verdade o espírito teria apenas chutado o palpite).

Página 78
Deixai passar esta geração, levando os prejuízos do seu obstinado amor-próprio, e vereis que se há de dar com o Espiritismo o mesmo que se deu com outras tantas verdades, tão combatidas e de que hoje seria ridículo duvidar.


CRTICA: Ele afirmou isso em 1859 Estamos em 2015 ainda esperando...
Veja aqui uma respostas que nos leva ao culto a ignorância.
Na Codificação nos é dito que nem tudo ainda podemos entender ou saber. Se os espíritos superiores também não sabem de certas coisas, quem somos nós?


========================================


Para apoiar o canal deposite nessa conta
Banco: 077 - INTER Agência: 0001-9 Conta: 10368345 CPF: 415.087.260-00 Francisco Amado

0 comentários:

A História do Café da Manhã