Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

André Luiz e suas fantasias





• "Mas nunca será demasiado repetir: não aceiteis nada cegamente. Que cada fato seja submetido a um exame minucioso, aprofundado e severo.”
(O Livro dos Médiuns – Kardec – item 98)

• "Há polêmica e polêmica; e há uma diante da qual não recuaremos jamais, que é a discussão séria dos princípios que professamos."
(Allan Kardec, Revista Espírita - Nov/1858)

• “(...) Todas precauções são poucas para evitar as publicações lamentáveis. Em tais casos, mais vale pecar por excesso de prudência, no interesse da causa”.
(Allan Kardec, Revista Espírita, 1863, maio)

• “Inferimos que a proporção deve ser mais ou menos geral. Por aí pode julgar-se da necessidade de não publicar inconsideradamente tudo quanto vem dos Espíritos, se quiser atingir o objetivo a que nos propomos, tanto do ponto de vista material quanto do efeito moral e da opinião que os indiferentes possam fazer do Espiritismo”.
(Allan Kardec, Revista Espírita, 1863, maio.)

• "É urgente que vos ponhais em guarda contra TODAS as publicações de origem suspeita, que parecem, ou vão parecer contrárias a todas as que não tiverem uma atitude franca e clara, e tende como certo que muitas são elaboradas nos campos inimigos do mundo visível ou no invisível, visando a lançar entre vós os fachos da discórdia. Cabe-vos não vos deixar apanhar. Tendes todos os elementos necessários para as apreciar".
(Espírito Erasto, Revista Espírita, 1863, dezembro.)










3 comentários:

Oi Francisco,

Minha defesa em prol das colônias espirituais: http://estudofilosoficoespirita.blogspot.com/2012/01/sociedade-extrafisica-1.html

Com relação a esse post, achei as argumentações um tanto fracas. O Autor, por exemplo, confunde humildade com pobreza...Esquece que nosso lar “não é estância de espíritos propriamente vitoriosos.”(Nosso Lar)...enfim, bastante falhas as argumentações.

Abraços

Francisco

Argumentos fraquissimos aqui e no Youtube ! Estude mais sobre a Doutrina Espirita de Allan Kardec, aliás já te expliquei Allan Kardec foi o codificador o primeiro, foi o inicio e não o fim! Ele mesmo sabia que sua existencia seria muito curta para detalhar toda a vida dos espiritos, e isso foi dito a el, por isso Chico Xavier psicografou tantas obras de Andre Luiz e Emannuel, justamente para que muitas coisas do espiritismo que Kardec não teve tempo de divulgar , agora fossem divulgados, isso todo mundo sabe e é fato notório, portanto fantasia foi a sua interpretação erronea, o espiritismo está sempre em evolução, em aprendizagem, é racional, lógico, cientifico e filosófico ! E nunca ira parar de evoluir ! Estude mais e aprenda mais, antes de postar seus comentários ! Lamentável amigo! Lamentável ! Paz e Luz

Sempre mais do mesmo, argumento fracos, vou te dizer uma coisa toda a doutrina é baseada em fantasias e mentiras.
Tu acha mesmo que eu fiz um site falando da doutrina sem ter estudado todas as obras básicas e todas as revistas espíritas?
Tem mais de 300 postagens aqui e eu não sei nada de espiritismo e tu que tem o monopólio do conhecimento?
Então me responda uma coisa.
Espírito Superior propaga MENTIRAS?
Espírito Superior não saberia para que lado fica o Brasil
[ISTO VC ACHA EM [Brasil pátria do Evangelho]

A História do Café da Manhã