Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Kit de Detecção de Fantasias Mediunicas







1º Procurai, na palavra, a sobriedade e a concisão; poucas palavras, muitas coisas.
(Revista Espírita 1862)

2º A doutrina espírita em vez de dizer: “Creia em primeiro lugar e se puder compreenda em seguida”, ele diz: “Compreenda em primeiro lugar, e creia em seguida se você quiser.
(Revista Espírita 1867)

3º “Saibam, pois que tomamos toda opinião exprimida por um Espírito por uma opinião individual; que não a aceitamos senão depois de havê-la submetido ao controle da lógica e dos meios de investigação que a própria ciência Espírita nos forneceu.”
(Revista Espírita 1859)

4º Eu não aceito jamais nada sem exame e sem controle; não adoto uma idéia a não ser que ela me pareça racional, lógica, se está de acordo com os fatos e as observações, se nada de sério a vem contradizer.
(Revista Espírita 1859)

5º Em resumo, é um grave erro o se crer obrigado a publicar tudo que dizem os Espíritos, porque se os há bons e iluminados, os há maus e ignorantes; é importante fazer uma escolha muito rigorosa de suas comunicações e de descartar tudo que é inútil, insignificante, falso ou de natureza a produzir uma má impressão.
(Revista Espírita 1863)

6º A linguagem dos Espíritos é, portanto, o verdadeiro critério pelo qual podemos julgá-los; sendo a linguagem a expressão do pensamento, tem sempre um reflexo das qualidades boas ou más do indivíduo. Não é sempre pela linguagem que nós julgamos os homens que não conhecemos?

(Revista Espírita 1859)


TAGS:"KEYWORDS"content= Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas,Fantasias Mediunicas

Reações:

1 comentários:

Muitooooooooooo bom este artigo.
Eu costumava dizer a seguinte frase: Não levo muito em conta o que um fumante diz quando este quer me passar que é importante cuidar da saúde.
Se ele achasse isto importante, tentaria deixar de fumar. Esta é uma falácia?

O LADO OBSCURO DO ESPIRITISMO # SEGUIDORES DE CHICO XAVIER