Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cosmos: O Blues do Planeta Vermelho


Cosmos: O Blues do Planeta Vermelho

O planeta Marte vem fascinando os humanos há séculos, tanto na ficção científica quanto na ciência real. Carl Sagan nos conduz ao Observatório Percival Lowell, construído no Arizona, para estudar os "canais" de Marte, que Lowell acredita terem sido construídos por uma civilização extinta.

Há alguns anos, duas espaçonaves Vikings pousaram em Marte. O Dr. Sagan nos mostra o pouso das naves e demonstra o maravilhoso equipamento que enviou milhares de fotos e informações para a Terra. Explorando a superfície do planeta vermelho, Viking não achou nenhuma indicação, nenhum artefato, ou qualquer tipo de vida inteligente.

Mas a possibilidade de vida microscópica, passada ou presente, ainda permanece em discussão. Segundo os estudos realizados, se já houve vida em Marte, ela desapareceu... ou pode estar em qualquer outro lugar do universo ... até mesmo na Terra!



2 comentários:

Sei que não vai publicar isto, mas vai ler e se desesperar.

Não precisa abrir mão da luta pela "Pureza do Espiritismo, codificado por Kardec". Basta ter boa-vontade -- isto faz parte do estudo da Doutrina -- para investigar, com seriedade, o que, aqui, é exposto. A comunicação com os Espíritos é uma das bases do Espiritismo. Pergunte, para eles, sobre a descoberta das cidades marcianas. Você receia que eles confirmem tudo isso? Se é enganado pelas Agências Espaciais, como encarar a razão face a face?

Prezado irmão espírita,

O assunto, em questão, é a vida no planeta Marte e em outros orbes do Sistema Solar. Os divulgadores, os instrutores e os expositores ( pesquisadores, cientistas ou catedráticos ) do Espiritismo, nos últimos 60 anos, acreditando nos cientistas que trabalham com pesquisas espaciais, embarcaram numa mentira. Quando fomos investigar o que os Espíritos diziam a esse respeito, descobrimos o grave erro cometido. Absurdos de livros espíritas à parte, é necessário que se faça essa correção com urgência. Tendo lido o texto deste E-Mail e, depois de analisar o que é mostrado nos links, indicados por mim, você verá o porquê disso ter tanta importância agora.

A partir de 2012, a notícia de que Marte é habitado causará um questionamento quanto à posição filosófica das diversas religiões. Haverá um aumento da conscientização da população, entrando numa época de maior conhecimento espiritual. A coisa vai ser séria. Achamos que o Movimento Espírita Brasileiro não pode ficar alheio ao que está acontecendo nesse sentido. Alguns cientistas e pesquisadores independentes descobriram que as fotos do planeta Marte, publicadas pela NASA e Agência Espacial Européia, foram pintadas e deformadas por uma edição de imagem fraudulenta. Por debaixo das cores falsas que deram a Marte, descobriram cidades imensas na superfície do planeta. Desconfiam que os americanos saibam disso há 60 anos, e escondam isso do mundo até hoje. Existem vídeos, no YouTube, realizados por esses cientistas, que provam o que digo. Nos dias que vivemos hoje, não compreendo como se pode escrever e ensinar Espiritismo, desconhecendo esse fato.
Muitos espíritas precisam se atualizar para que não sejam pegos de surpresa pelos acontecimentos que estão por vir. Os espíritas, que trabalham para divulgar a doutrina dos espíritos, têm, por obrigação, estudar e pesquisar sempre para que a divulguem em espírito e verdade. Nós -- sou integrante de uma equipe espírita -- não estamos dando a nossa opinião; divulgamos as informações que têm chegado do plano espiritual. Cabem a vocês, divulgadores, investigar as novas revelações encontradas nos livros editados dos últimos anos. O Espiritismo é dos Espíritos. Como ficará o Espiritismo diante da opinião pública, se os seus divulgadores não confiam nas informações dos livros psicografados pelos Espíritos Benfeitores? O que se vê divulgado, nos websites espíritas, sobre a vida em Marte é um grave erro diante dos ensinamentos -- antigos e atuais -- dos Espíritos. Esses ensinamentos não são simples opiniões ou deduções divulgadas por eles. No mundo espiritual existem Universidades, bibliotecas e a consulta com sábios Espíritos, onde, antes da psicografia dos livros, a informação pode ser investigada e checada; isto, quando não é de próprio testemunho como é o caso de Humberto de Campos e de Maria João de Deus. Se me permite, hoje, depois do que pudemos investigar, confio neles sem restrições. Confio, também, em Chico Xavier. Ele sempre disse: o telefone toca de lá pra cá.
Quem pode nos responder? A que classe de espíritos pertencem Humberto de Campos e Maria João de Deus?

A NASA mente. Este link prova isso:
http://www.forumespirita.net/fe/jornal-das-boas-noticias/frei-beto-e-a-pluralidade-dos-mundos-habitados/#c2

Existe muito mais a conhecer do que se tem dito. Acesse este link também ( é muito importante ) :

http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/um-corpo-celeste-se-aproxima-de-nosso-sistema-solar/135/#c2

Muita paz.
Hugo

Caro Hugo.

Primeiro lugar tu esta me uma página de um espirita racional e que estuda a doutrina.
Segundo tu já parte de duas premissas falsas, portanto tu conclusão obrigatoriamente serão erroneas.

A primeira é que eu não publicaria seu comentário.
Hora tu não viu que sou defensor da liberdade?
A segunda é acreditar que"A comunicação com os Espíritos é uma das bases do Espiritismo."

Isto prova que tu não conhece a base da doutrina espirita, pois Kardec no O Livro dos Espiritos afirma na introdução de "O Livro dos Espíritos", que a força do Espiritismo não está nos fenômenos, como geralmente se pensa, mas na sua "filosofia"

Para mim este tipo de debate é inocuo e inrrelevante, vivemos aqui, voltaremos a viver aqui, o que é preciso estudar e debater e nossa convivencia aqui.

De resto chico xavier nem emmanuel representa a doutrina espirita.
Se quiser pesquisar aqui tem bastante artigos sobre o assunto.

Muita razão nesta hora.

A História do Café da Manhã