Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Escola de guerilheiros do MST.


Escola de guerilheiros do MST.


TAGS:"keywords" content="Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST,Escola de guerilheiros do MST


Esquerda quer (en)cobrir fraude na escola de formação de guerrilheiros do MST.
Da Folha de São Paulo:

Uma campanha se espalhou entre movimentos sociais e entidades ligadas a grupos de esquerda, sindicatos e universidades para contornar a crise da Escola Nacional Florestan Fernandes. A escola do MST, alcunha que a direção da entidade rejeita, foi criada em 2005 em Guararema (SP). Custou cerca de R$ 3,5 milhões, financiados pela União Europeia, pelo MST e pelas ONGs cristãs Caritas (Alemanha) e Frères Des Hommes (França). Houve campanhas com apoio de Chico Buarque, José Saramago e Sebastião Salgado. Em cinco anos, quase 20 mil pessoas passaram pelos cursos e eventos na entidade. Recentemente, a escola ganhou visibilidade quando, em viagem ao Brasil, o ator Benicio Del Toro a visitou e usou um boné do MST.

Em 2008 o promotor Gilberto Thums já alertava sobre sua ação que propõe a dissolução do MST como Movimento Social e a colocação desta organização no hall das organizações de Guerrilha Armada.





VEJA OS OUTROS VIDEOS AQUI

http://ensinoespirita.blogspot.com/2010/02/um-movimento-politico-de-guerrilha.html

0 comentários:

A História do Café da Manhã