Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Filme dos Espíritos





O Filme dos Espíritos



O Livro dos Espíritos (Sobre Esta Obra)
LIVRO DOS ESPIRITOS
Com este livro surgiu no mundo o Espiritismo. Sua primeira edição foi lançada a 18 de abril de 1857, em Paris, pelo editor E. Dentu, estabelecido no Falais Royal, Galérie d’0rléans, 13. Três novidades, à maneira das tríades druídicas, apareciam com este livro: a Doutrina Espírita, a palavra Espiritismo, que a designava; e o nome Allan Kardec, que provinha do passado celta das Gálias.

A primeira novidade era apresentada como antiga, em virtude de representar a eterna realidade espiritual, servindo de fundamento a todas as religiões de todos os tempos: a Doutrina Espírita. Era, entretanto, a primeira vez que aparecia na sua inteireza, graças à revelação do Espírito de Verdade prometida pelo Cristo. A segunda, a palavra Espiritismo, era um neologismo criado por Kardec e desde aquele momento integrado na língua francesa e nos demais idiomas do mundo. A terceira representava a ressurreição do nome de um sacerdote druida desconhecido.
Continua AQUI.


TAGS:"keywords"content=" O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos, O Filme dos Espíritos

1 comentários:

Vem mais um filme espírita por aí? OBA!

A História do Café da Manhã