Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 7 de agosto de 2011

Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING 1 e 2



Escrito, dirigido e apresentado pelo documentarista grego Paul Pissanos, DE ARISTÓTELES A HAWKING busca respostas na análise das teorias de filósofos clássicos, incluindo Pitágoras, Protágoras, Platão, Sócrates, Anaxágoras, Aristóteles e Plotino, sobre o “início do mundo”.
São 12 episódios apresenta, além de encenações, a participação de professores e cientistas dos campos da filosofia, física, astrofísica, matemática e teologia, tanto da Grécia quanto de conceituadas universidades internacionais.

Será que o Universo teve um começo? Aconteceu mesmo um BIG BANG? O que é Espaço? Haverá uma Alma Universal? Para onde nos leva a mecânica quântica?
Caberá o Universo inteiro dentro de uma molécula da mente humana?
O que é Deus?
Poderá o Homem participar da criação do mundo?
Plantas e animais têm alma? Seremos todos eternos?
Estas e outras tantas questões atuais têm sido, na verdade, levantadas por estudiosos ao longo de toda a história da humanidade


DE ARISTÓTELES A HAWKING-01


Sinopse Geral:
“… devemos todos, filósofos, cientistas, e mesmo leigos, ser capazes de fazer parte das discussões sobre a questão de por que nós e o universo existimos. Se encontrarmos a resposta para isso teremos o trunfo definitivo
da razão humana; porque, então, teremos atingido o conhecimento da mente de Deus.”
(Stephen W. Hawking)

Episódio 2:
- O que veio antes pela lógica? - Acontecimento ou lei?
- Hawking, filósofos e leis;
- Materiais estruturais do universo;



TAGS:"keywords"content=" Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING

2 comentários:

Depois de assistir estes dois videos se conclui que as leis vem antes dos acontecimentos e por isto tudo deve transcorrer harmoniosamente. Mas se os acontecimentos não seguirem as leis acontece o que? um acidente de percurso? Seriam as anomalias? O que os cientistas dizem ser carga genética nada mais é do que a lei de causa e efeito? Então um espírito, no planejamento de sua encarnação, animará o espermatozoide mais condizente com suas necessidades biológicas.Ele irá contribuir para que este espermatozoide chegue mais rápido ao óvulo que os outros. Tudo tão bem explicado por obras de André Luis. Se são fantasias da cabeça de Chico Xavier, como muitos cépticos acreditam, bendita imaginação hein?
Quando mais nos aprofundamos nos estudos da Doutrina Espírita, aliados às informações científicas e filosóficas, mesmo não espíritas, mais nos aproximamos dos milagres da vida e dos segredos das matrizes resultantes de nossos pensamentos e ações.

Perdoe o comentario!Gosto do conteudo,nao das cores utilizadas, (preto)o preto nao tem vibraçoes...,

A História do Café da Manhã