Sob o Crivo da Razão 1 Titulo

Assuntos diversos sob o crivo da razão.

Escolha seu caminho misticismo ou razão 2 Titulo

Variada pesquisa ao seu dispor videos, artigos e palestras .

Cientistas Espiritas 3 Titulo

Descubra aqui os ciêntistas que pesquisaram a doutrina espirita, e poste suas dúvidas.

Descubra o pensamento Liberal Espirita 4 Titulo

Neste espaço você vai entender porque a doutrina espirita é inconciliável com o socialismo.

Debates e crítica literária espirita 5 Titulo

Um espaço para o contraditorio, onde colocamos em dúvidas muitas questões tidas como doutrinarias.

Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Filosofia da Liberdade




A
A Filosofia da Liberdade (POL) é uma animação em flash com base do que hoje é o epílogo do livro de Ken Schoolland é, " As Aventuras de Jonathan crédulo .

Tudo começou em 1992 como uma tradução russa do livro estava sendo publicado
O editor Dmitry Costygin informou Ken que poucas pessoas na Rússia mesmo sabia o que "propriedade" ou "impostos" eram, e Ken respondeu escrevendo uma introdução que descreve a filosofia do seu livro.

Tornou-se tão popular que agora aparece como o epílogo em cada edição em língua (40 + e contando), e inspirou Kerry Pearson (aka Lux Lucre) para criar uma animação flash.
Com o advento de sites de compartilhamento de vídeo online, parecia uma versão em vídeo seria uma maneira ideal para alcançar as pessoas que não poderiam encontrar a versão online flash. dezenas de milhares de pessoas viram a versão em vídeo e agora para fazer o PoL ainda mais acessível, todas as 14 línguas foram convertidas para vários formatos de vídeo.

Se você gosta O POL, por favor partilhe-a com os outros.
Fazer um DVD e reproduzi-lo para amigos e família, submetê-lo a sites de vídeo streaming, ou compartilhá-lo de outra maneira você pode pensar!


TAGS:"keywords"content=" A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade, A Filosofia da Liberdade

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Politica um Tabu para o Espiritismo





Será que o espírita está impedido de exercer alguma função política? Do ponto de vista doutrinário, certamente não. É uma atividade como outra qualquer, com seus tropeços e dificuldades, exigindo habilidades e vocação.

A rejeição generalizada da política dentro do movimento espírita deve-se à nossa formação basicamente religiosa e mística, raiando o pieguismo e, principalmente, a preconceitos totalmente infundados.
Poucos seriam capazes de justificar racionalmente, razoavelmente e doutrinariamente, porque não participar da política partidária, da defesa dos interesses da nação e do bem comum.

Na verdade, é mais cômodo deixar que outros se ocupem dessas tarefas estressantes, comprometedoras e de alto risco. Dentro dessa lógica, como melhorar a vida social, se aqueles que poderiam levar conceitos e parâmetros novos para as deCisões nas Câmaras de Vereadores ou Assembléias Legislativas, se limitam a fazer coro com os críticos de plantão?


TAGS:"keywords"content=" Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo, Politica um Tabu para o Espiritismo

domingo, 7 de agosto de 2011

Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING 1 e 2



Escrito, dirigido e apresentado pelo documentarista grego Paul Pissanos, DE ARISTÓTELES A HAWKING busca respostas na análise das teorias de filósofos clássicos, incluindo Pitágoras, Protágoras, Platão, Sócrates, Anaxágoras, Aristóteles e Plotino, sobre o “início do mundo”.
São 12 episódios apresenta, além de encenações, a participação de professores e cientistas dos campos da filosofia, física, astrofísica, matemática e teologia, tanto da Grécia quanto de conceituadas universidades internacionais.

Será que o Universo teve um começo? Aconteceu mesmo um BIG BANG? O que é Espaço? Haverá uma Alma Universal? Para onde nos leva a mecânica quântica?
Caberá o Universo inteiro dentro de uma molécula da mente humana?
O que é Deus?
Poderá o Homem participar da criação do mundo?
Plantas e animais têm alma? Seremos todos eternos?
Estas e outras tantas questões atuais têm sido, na verdade, levantadas por estudiosos ao longo de toda a história da humanidade


DE ARISTÓTELES A HAWKING-01


Sinopse Geral:
“… devemos todos, filósofos, cientistas, e mesmo leigos, ser capazes de fazer parte das discussões sobre a questão de por que nós e o universo existimos. Se encontrarmos a resposta para isso teremos o trunfo definitivo
da razão humana; porque, então, teremos atingido o conhecimento da mente de Deus.”
(Stephen W. Hawking)

Episódio 2:
- O que veio antes pela lógica? - Acontecimento ou lei?
- Hawking, filósofos e leis;
- Materiais estruturais do universo;



TAGS:"keywords"content=" Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING, Documentário de DE ARISTÓTELES A HAWKING

A História do Café da Manhã